Header Ads

Após derrota, Roger usa reservas em treino e observa estreante Kannemann


O trabalho do Grêmio na tarde desta segunda-feira, no início da preparação para o jogo com o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, não contou com os titulares na derrota para o Flamengo no domingo. Mas teve dois jogadores que foram ausência em Brasília e um postulante a começar a partida na Arena da Baixada, na quarta-feira, às 19h30. 

O argentino Kannemann fará sua estreia na defesa. Vai substituir Wallace Reis, que já atuou pela competição no Flamengo. O lateral-direito Edílson, suspenso na última rodada do Brasileirão, esteve no trabalho. Assim como o volante Jaílson, que briga por uma vaga no meio-campo, inclusive com uma possível mudança de esquema.

Em uma metade de gramado, Roger posicionou duas equipes com 10 jogadores, já com o goleiro, em uma linha de três no meio-campo. Kaio ficou centralizado, com Lincoln e Jailson pelos lados, Arthur e Henrique Almeida como atacantes. Em dado momento do trabalho, Roger cobrou o jovem de 17 anos. 

- Lincoln, não pode ser passe longo lá na Arena da Baixada, é no pé. Lá corre muito, tem que ser no pé - gritava o comandante. 

A possível mudança no time passaria por uma nova formatação tática e por conta das opções de Roger. Walace já retornou da seleção olímpica, enquanto Luan desembarca no final da tarde. Ambos jogarão na quarta. Além de Edílson e Jailson. A formação com uma linha de três no meio-campo e três jogadores ofensivos foi testada também na semana anterior ao jogo com o Corinthians, quando até o 3-5-2 foi observado. 

Os titulares permaneceram na academia durante todo o trabalho dos reservas. Nem Walace nem jogadores que atuaram menos tempo na manhã de domingo, caso de Bolaños, substituído no início do segundo tempo, fizeram corridas. A proximidade com o jogo do Furacão requer descanso máximo para o elenco. A viagem para Curitiba ocorre na terça, após treino matinal.
Tecnologia do Blogger.