Header Ads

Grêmio se reforça com Luan e Walace e joga duro para manter dupla de ouro

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Se a derrota para o Flamengo veio com um desempenho ruim fora de casa, o torcedor do Grêmio tem motivos para sorrir ao pensar no jogo com o Atlético-PR, na quarta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada. Walace e Luan, campeões olímpicos, medalha dourada no pescoço, estarão em campo novamente pelo Tricolor. A dupla, que acumula aproveitamento de 63% no Brasileirão, não apenas volta junta, mas também ganha o assédio europeu com a valorização quase instantânea a partir dos Jogos Olímpicos. 

O ouro no peito aumenta alguns milhões e engrossa o jogo duro do Grêmio em qualquer negociação. O clube tem uma posição firme em manter Walace e Luan, mesmo que negociados, pelo menos até o final do ano. Roger Machado já transpareceu que teme pela saída de ambos. O seu discurso em Brasília também dá o tom. 

- Temos que parabenizá-los pela conquista inédita do ouro. Nos sentimos orgulhosos de todos que fizeram parte da conquista, que venham e possam nos ajudar até o final do ano - disse o treinador.

Com a dupla em campo no Nacional, o rendimento do Grêmio cresce. Pelo menos no aproveitamento. Até o jogo com o Figueirense, são sete vitórias, dois empates e três derrotas - aproveitamento de 64%. Desde que a dupla se desfez, no jogo com o Sport - o volante estava suspenso - são duas vitórias, dois empates e duas derrotas, com 44,44%. Ambos chegaram em Porto Alegre na segunda-feira e devem treinar na manhã desta terça. 

- A gente primeiramente fica muito feliz pela conquista que tiveram. São jogadores muito importantes para nós, tiveram um papel muito importante dentro do processo também. 

Acho que a entrada deles no time tenha mudado a forma da Seleção jogar. Vejo praticamente todo mundo falar disso, da mudança com a entrada do Walace ou Luan, sem desmerecer quem estava jogando. Deram outra situação. Foram importantes na conquista da medalha. Ficamos felizes com o retorno deles. será um grande acréscimo – declarou o goleiro Marcelo Grohe. 

Enquanto espera movimentos mais concretos do mercado, o Grêmio passa a saber que o Barcelona se enquadraria neste caso em relação ao atacante. Apesar da brincadeira citada por Luan ao falar de uma possível parceria com Neymar, o clube catalão não tem como contratar o jogador no momento. Segundo o representante André Cury, por conta da ausência de uma vaga de extracomunitário. O atacante Paco Alcácer, 22 anos, do Valencia, é o principal alvo para ser o “quarto” atacante do elenco e dar a possibilidade de Luis Enrique rodar mais o trio MSN. 

Assim, uma possível ida de Luan para o Barça ficaria para o futuro. O atacante agrada muito aos dirigentes catalães - dois deles estavam no Maracanã para acompanhar a final da Olimpíada.O Juventus fará um movimento por Gabriel, do Santos. Não conseguindo sua contratação, irá se voltar para Luan. 

Outro que estava no estádio era o CEO do Hamburgo. O alemão Dietmar Beiersdorf não fez contato por Walace, mas está "bem interessados" no meio-campista. O Grêmio também quer liberá-lo apenas em dezembro. O Espanyol, também de Barcelona, fez um contato com o clube. O presidente Romildo Bolzan Júnior, porém, não levou as conversas adiante por questões financeiras. 

O certo é que os próximos dias serão de muitos assuntos ligados ao futuro da dupla. Em oito dias, a janela de transferências nos principais países europeus se encerrará. 

Enquanto isso, a dupla veste a camisa tricolor. Se depender do clube, no mínimo, até dezembro. 

Fonte: Globo Esporte
Tecnologia do Blogger.